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Zero carbono

Estamos empenhados em alcançar zero carbono em nossa produção, adotando práticas sustentáveis e tecnologias inovadoras.

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Estamos empenhados em alcançar zero carbono em nossa produção, adotando práticas sustentáveis e tecnologias inovadoras.

Nosso compromisso com a sustentabilidade

Na Katze, o compromisso com a sustentabilidade é uma prioridade fundamental. Trabalhamos incessantemente para minimizar nosso impacto ambiental através de práticas ecológicas e inovadoras, desde a redução de emissões até o uso de materiais sustentáveis. Nosso objetivo é promover um futuro mais verde, oferecendo produtos que não só atendem aos mais altos padrões de qualidade, mas também respeitam o meio ambiente.

Carbono zero logo

O que é Carbono zero?

Carbono Zero é uma política desenvolvida por uma série de empresas que tem como intuito neutralizar a emissão de gases do efeito estufa por parte das pessoas e das próprias indústrias. Na prática, ela funciona como um tipo de crédito, uma espécie de balança ecológica. Se nossa empresa queima uma quantidade X de toneladas de CO2 para desenvolver o seus produtos, para compensar esse desequilíbrio, nós neutralizamos a mesma quantidade de gases do efeito estufa presentes na atmosfera. É, por isso, que iniciativas como essas são chamadas de carbono zero ou carbono neutro. A ideia é eliminar pontualmente os prejuízos causados pela poluição advinda das atividades industriais das empresas.

Por que é importante?No Brasil, um dos países que, na contramão das demais nações, aumentou sua emissão de gases do efeito estufa mesmo com a recessão econômica causada pela pandemia da Covid-19. O crescimento ficou entre os 10% e 12% apenas em 2020, superando o aumento registrado no ano anterior, que já havia sido de 9,6%, segundo relatório do Observatório de Clima. Em números absolutos, isso significa que, em um único ano, o Brasil lançou na atmosfera mais de 2,17 bilhões de toneladas de dióxido de carbono. Isso representa uma média de 10,4 toneladas brutas de CO2 (tCO2) emitido por cada brasileiro.Quando surgiu?O conceito de carbono zero nasceu no Protocolo de Kyoto, em 1997. Na ocasião, os países desenvolvidos assinaram um acordo se comprometendo a reduzir em 5% as emissões de gases do efeito estufa em quatro anos, entre 2008 e 2012, usando como base os níveis referentes à década de 1990. Quase 15 anos após o pacto internacional, em 2011, foi realizada a Conferência do Clima e novos objetivos foram traçados, trazendo a neutralização de carbono ao centro da discussão novamente. Naquele momento, as nações presentes se responsabilizavam em diminuir entre 18% e 40% a emissão dos gases até 2020, utilizando como parâmetro o mesmo balizador anterior.Nosso compromissoO conceito de carbono zero nasceu no Protocolo de Kyoto, em 1997. Na ocasião, os países desenvolvidos assinaram um acordo se comprometendo a reduzir em 5% as emissões de gases do efeito estufa em quatro anos, entre 2008 e 2012, usando como base os níveis referentes à década de 1990. Quase 15 anos após o pacto internacional, em 2011, foi realizada a Conferência do Clima e novos objetivos foram traçados, trazendo a neutralização de carbono ao centro da discussão novamente. Naquele momento, as nações presentes se responsabilizavam em diminuir entre 18% e 40% a emissão dos gases até 2020, utilizando como parâmetro o mesmo balizador anterior.VantagensOs clientes estão cada vez mais exigentes na hora de se relacionar com as marcas. O tempo em que apenas a qualidade e o preço competitivo de produtos e serviços contavam como elemento diferenciador ficou para trás e outros elementos passaram a pesar tanto ou mais que os critérios tradicionais. Ou seja, trabalhar com marcas que investem em um programa de carbono zero pode ajudar a fortalecer a sua loja.Datas importantes podem ser usadas para reforçar sua marca, quando vinculada a ações sustentáveis. Essa escolha traz ainda a possibilidade de estar à frente de concorrentes.